Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa será lançada segunda (12)
A Olimpíada é uma iniciativa da Uespi, em parceria com a Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec).
A segunda edição da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa vai ser lançada na próxima segunda-feira (12), na reitoria da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O projeto promove a reflexão sobre a produção textual aproximando-a da pluralidade dos saberes, e busca promover também a literatura do Estado.
De acordo com a coordenadora estadual da Olimpíada, Vilma Lages, nesse ano haverá novidades com a inserção de poema e a ampliação da competição para outras cidades do estado e não mais se aplicar somente em Teresina.
O tema desse ano é “Retratos do nosso povo”. O aluno deverá produzir um texto em forma de poema, crônica ou artigo de opinião. A Olimpíada é destinada a alunos que cursam do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, seja na modalidade regular, profissionalizante ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), tanto da rede pública municipal, estadual ou federal.
As inscrições vão ser gratuitas e devem ser realizadas pela página da olimpíada na internet. O endereço do site e outras informações vão ser divulgadas no lançamento da 2ª edição da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa “Tecendo saberes do nosso povo”.
A Olimpíada é uma iniciativa da Uespi, em parceria com a Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec).
-
Brasileira inaugura obra e recebe R$ 1,2 milhão anunciados por Ciro Nogueira
O senador também participou da inauguração do calçamento da Rua Chico Revolta, destacando a importância dos investimentos em infraestrutura urbana. -
UFPI lança edital com 106 vagas para novos cursos de graduação em Teresina e Floriano
O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será o único critério de seleção. -
Comitê de Segurança do TRE-PI estrutura planos operacionais para as eleições de 2026
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, a ação visa combater práticas ilícitas de campanha eleitoral e captação de sufrágio. -
Polícia e MP discutem estratégias para fortalecer investigações de violência doméstica
O encontro foi realizado nessa quarta-feira (03), na sede da Delegacia Geral, em Teresina, com a participação do delegado-geral Luccy Keiko. -
Silvio Mendes nomeia mais de 400 aprovados em concurso da Semec de Teresina
As convocações para cargos de níveis superior e técnico-administrativo foram publicadas no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (3).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir