Sesapi e UFPI anunciam instalação de policlínica em Parnaíba
O projeto visa a ofertar atendimento ao município e complementar o ensino de alunos da área de saúde.
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) firmou parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), para a instalação de uma policlínica em Parnaíba, com a oferta de consultas especializadas e exames de imagem e laboratorial, além de complementar o ensino de alunos da área de saúde.
A decisão foi tomada nessa terça-feira (27), pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas. A UFPI cederá as instalações físicas, onde atualmente funciona o curso de Medicina, e a Saúde entra com aporte financeiro para a readequação da estrutura e aquisição de equipamentos.
- Foto: Divulgação/Sesapi
Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto explicou que a implantação da policlínica une um conjunto de ações para o atendimento especializado, com bloco de investimentos do Banco Mundial, com recursos assegurados para a instalação de uma policlínica para o município de Parnaíba.
Ele também ressaltou a importância da abertura da policlínica, reforçando o município de Parnaíba como polo de saúde. “A integração cada vez maior dos nossos serviços de saúde na cidade de Parnaíba, integrando os serviços da futura policlínica, com os serviços prestados do Heda, e a UFPI, por meio do seu curso de medicina e outros cursos da área da saúde”.
O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Arimateia Dantas explicou ainda que o espaço será cedido tão logo seja concluído o prédio da Medicina, que funcionará no próprio campi. “Assim, da conclusão, vamos liberar esse espaço para que o estado possa fazer as adaptações necessárias”, explicou Arimateia.
Além da unidade de Parnaíba, que deve ser implantada em até seis meses, a Secretaria de Estado da Saúde conta com uma unidade em Picos, em pleno funcionamento, e outra em fase de implantação em Floriano.
Parnaíba
Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Universidade Federal do Piauí - UFPI
-
Festival Louvor a Jesus recebe Bruna Karla, Aline Barros e Davi Sacer em Teresina
O evento terá momentos de oração e pregação voltados ao fortalecimento da fé e à promoção da unidade entre as igrejas e a comunidade evangélica do estado. -
Acidente envolvendo motocicleta deixa mulher morta em Bocaina
De acordo com informações da polícia, o acidente foi registado nessa quinta-feira (04). -
Rafael Fonteles participa de missa de Corpus Christi e Marcha para Jesus em Teresina
Conforme o Governo do Estado, o governador acompanhou a Santa Missa Solene de Corpus Christi, em frente a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, no Centro da capital. -
"Há um sentimento de que o Piauí precisa mudar”, diz popular em evento com multidão
Joel e Ciro cumpriram uma agenda bastante movimentada por todo o dia, incluindo participando da tradicional Marcha para Jesus. -
Sead-PI prorroga prazo de consulta pública para soluções de gestão estadual
A consulta pública busca modernizar a administração pública com iniciativas externas, atuando na melhoria dos serviços internos e daqueles prestados ao cidadão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir