Viagora

Feira de orgânicos de Teresina tem apresentação cultural hoje (09)

A feira é realizada pela Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR).

Desde as 8h desta sexta-feira (09), acontece mais uma edição da Feira de Base Agroecológica na Praça Rio Branco, no Centro de Teresina. Além de vários produtos orgânicos a preços acessíveis, na programação há uma apresentação de bumba-meu-boi, em comemoração ao período de festas juninas.

A feira envolve agricultores de cinco comunidades rurais de Teresina: Árvores Verdes, Vale da Esperança, Serra do Gavião, Alegria e Salobro/Sul. No espaço, são comercializados produtos orgânicos como couve, alface, tomate, batata doce, macaxeira, quiabo, maxixe, abóbora e feijão verde.

  • Foto: Embrapa/Eugênia RibeiroA feira envolve agricultores de cinco comunidades rurais de TeresinaA feira envolve agricultores de cinco comunidades rurais de Teresina

A coordenadora da Comissão Municipal de Agroecologia e Produção Orgânica, Carlota Rosal, destacou que, além de melhorar o aspecto financeiro das famílias, o projeto desenvolve outras intervenções que beneficiam as famílias dos pequenos agricultores e preserva a cultura local.

“É um projeto de transição bem amplo que, além de proporcionar incremento de renda para as famílias, envolve outras dimensões, como a política, a ética e a social, porém, respeitando o modo de fazer de cada comunidade beneficiada”, disse.

A Feira de Base Agroecológica é realizada atualmente duas vezes ao mês na Praça Rio Branco e mais duas vezes no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí, sempre às sextas-feiras.

Facebook
Veja também