Viagora

Ex-prefeito Odival Andrade tem direitos políticos suspensos

A juíza entendeu que as ações apontadas caracterizam violação da Lei de Improbidade Administrativa. A decisão é dessa quarta-feira, 12 de julho.

O ex-prefeito do município de Piripiri, Odival Andrade, foi condenado em ação civil de improbidade administrativa. De acordo com a sentença da juíza Maria do Rosário de Fátima Martins, o ex-gestor tem os direitos políticos suspensos por 3 anos e pagará multa. A decisão é dessa quarta-feira, 12 de julho.

Na ação ajuizada pelo Ministério Público do Piauí, Odival Andrade foi acusado de omissão, contratação irregular de empresa para transporte escolar, perturbação do sossego público com a realização do Pirifolia. O MP alegou que antes de ajuizar a ação, fez notificações ao prefeito em relação a essas irregularidades, mas nenhuma delas foi respondida.

  • Foto: Reprodução/FacebookEx-prefeito de Piripiri Odival AndradeEx-prefeito de Piripiri Odival Andrade

O prefeito alegou que as notificações não chegaram até ele, por esse motivo não as respondeu.  

A juíza entendeu que as ações apontadas caracterizam violação da Lei de Improbidade Administrativa, assim aplicou as penalidades de perda da função pública, se ainda ocupar alguma, suspensão dos direitos políticos por 3 anos e proibição de contratar com o Poder Público pelo mesmo período, além do pagamento de multa de 10 vezes o valor da última remuneração recebida por ele enquanto prefeito.

Outro lado

O Viagora tentou contato com o ex-prefeito Odival Andrade, mas não conseguiu localizá-lo. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Odival Andrade

Facebook
Veja também