UFPI divulga nota após prisão de universitária por tráfico de drogas
A nota diz que são feitas vistorias regulamente da Residência Universitária, onde mora a estudante, e nunca foi encontrado nenhum entorpecente.
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou nota de esclarecimento a respeito da estudante do curso de Biologia, Andréia Valquiria, que foi presa na tarde de ontem (21), suspeita de vender drogas dentro do campus de Picos.
A nota diz que são feitas vistorias regulamente da Residência Universitária, onde mora a estudante, e nunca foi encontrado nenhum entorpecente.
- Foto: Street View
Campus da UFPI em Picos
A UFPI informou ainda que Andréia prestou depoimento à Polícia Civil e que está sendo acompanhada por profissionais do Núcleo de Assistência Estudantil.
Veja a nota na íntegra:
A Administração Superior da UFPI, por meio da Superintendência de Comunicação Social e da Coordenadoria de Comunicação Social, informam que a estudante do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, de Picos, e moradora da Residência Universitária, detida no bairro Parque de Exposições, está em depoimento na Delegacia Regional de Picos. A estudante está sendo acompanhada por uma psicóloga e uma assistente social do Núcleo de Assistência Estudantil do Campus.
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, após apurar todas as informações necessárias, irá tomar as providências cabíveis, sabendo que todos têm direito à ampla defesa e ao contraditório.
Segundo a diretoria do Campus, são realizadas vistorias periódicas na Residência Universitária, e não há registro de ocorrências desse tipo no local. Informa também que existe vigilância 24h e acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais aos moradores da Residência.
-
Festival Louvor a Jesus recebe Bruna Karla, Aline Barros e Davi Sacer em Teresina
O evento terá momentos de oração e pregação voltados ao fortalecimento da fé e à promoção da unidade entre as igrejas e a comunidade evangélica do estado. -
Acidente envolvendo motocicleta deixa mulher morta em Bocaina
De acordo com informações da polícia, o acidente foi registado nessa quinta-feira (04). -
Rafael Fonteles participa de missa de Corpus Christi e Marcha para Jesus em Teresina
Conforme o Governo do Estado, o governador acompanhou a Santa Missa Solene de Corpus Christi, em frente a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, no Centro da capital. -
"Há um sentimento de que o Piauí precisa mudar”, diz popular em evento com multidão
Joel e Ciro cumpriram uma agenda bastante movimentada por todo o dia, incluindo participando da tradicional Marcha para Jesus. -
Sead-PI prorroga prazo de consulta pública para soluções de gestão estadual
A consulta pública busca modernizar a administração pública com iniciativas externas, atuando na melhoria dos serviços internos e daqueles prestados ao cidadão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir