Prefeito Dióstenes vira réu em ação penal na Justiça Estadual
A 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí decidiu, nessa segunda-feira (24), receber a denúncia oferecida contra o gestor.
O prefeito municipal de Avelino Lopes, Dióstenes José Alves, se tornou réu em ação penal na Justiça Estadual. A 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí decidiu, nessa segunda-feira (24), receber a denúncia oferecida contra o gestor por crime de responsabilidade.
De acordo com a representação do Ministério Público do Estado, o prefeito Dióstenes ultrapassou o limite legal para abertura de créditos adicionais, sem autorização do legislativo municipal, desrespeitando o Decreto-Lei 201/67.
- Foto: Facebook/Élmano Férrer
Prefeito de Avelino Lopes Dióstenes José
A decisão pelo recebimento da denúncia foi unânime entre os desembargadores da 1ª Câmara. “Conquanto o acusado alegue que ultrapassou o limite legal para abertura de créditos adicionais em virtude de um excesso de arrecadação, certo é que o tipo penal não leva em consideração apenas a existência de dinheiro em caixa mas, principalmente, a autorização legislativa, condição esta que não fora observada”, explica o acórdão.
O relator do caso é o desembargador José Francisco do Nascimento.
MP investiga prefeito de Piracuruca por contratações temporárias na Saúde
A Prefeitura de Piracuruca informou que não foi formalmente notificada, mas ressaltou que vem adotando medidas para regularizar e reorganizar a prestação dos serviços de saúde.PDT declara apoio à reeleição de Lula em 2026 durante convenção nacional em Brasília
Segundo Evandro, o PDT dá um passo importante no cenário político ao se posicionar de forma antecipada.Joel Rodrigues e Ciro Nogueira intensificam agenda e convidam população para convenção
A convenção será realizada dia 1º de agosto, a partir das 16h, no Clube dos 100, localizado no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina.Não tem condição do PSDB se aliar ao Progressistas no 1º turno, diz Jorge Lopes
O presidente estadual do partido afirma que legenda seguirá independente e defende que a oposição mantenha diferentes projetos para disputar as eleições de 2026Anyara Santos aparece entre as 5 pré-candidatas mais citadas para deputada estadual
A candidatura de Anyara Santos será oficializada na Convenção do MDB que acontecerá no próximo sábado (25).










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir