Samuel Silveira quer criar Observatória da Violência em Teresina
O objetivo é buscar solução para o combate da criminalidade.
Com o objetivo de organizar dados e pesquisas sobre a violência no Piauí e buscar soluções para a criminalidade em Teresina, foi apresentado por Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), ao reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, um projeto de cooperação técnica para a criação do Observatório da Violência na capital.
- Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Teresina
Reunião entre Samuel Silveira e Nouga Cardoso.
“O nosso desejo é de criar um observatório de violência aqui para Teresina, porque os índices de violência, infelizmente, estão crescendo em nossa cidade. Já mantivemos conversa com a Secretaria de Segurança e nossa intenção é realizar um termo de cooperação técnica com a UESPI e também com a UFPI, para que haja uma leitura dos dados e pesquisas sobre a questão da violência em Teresina”, informa o secretário.
O projeto foi bem visto pelo reitor Nouga Cardoso, que elogiou a iniciativa da Prefeitura de Teresina, e relatou que a UESPI poderá sim ajudar no desenvolvimento da iniciativa. “Nós temos vários professores que podem contribuir com o conhecimento nos mais diversos pontos de vista a serem observados na questão da violência e estamos à disposição para contribuir nesta ação da SEMCASPI”, garante Nouga Cardoso.
-
Almaviva de Teresina é alvo de nova investigação do Ministério Público do Trabalho
A procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira Rêgo foi responsável por assinar a portaria publicada no site oficial do órgão. -
Ministério Público fará audiência sobre municipalização do trânsito em José de Freitas
O encontro será na sede da Promotoria, localizada na Avenida Américo Celestino, n° 313. -
FMS disponibiliza chip anticoncepcional em 37 UBSs de Teresina
Conforme a FMS, médicos e enfermeiros têm recebido treinamentos específicos para realizar a inserção e a retirada do dispositivo. -
Colisão entre carros deixa três pessoas feridas na BR-343 em Campo Maior
O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), no km 249,9 da rodovia; um dos condutores saiu ileso -
TJ do Piauí integrará publicação nacional em e-book sobre a II Semana da Pauta Verde
Conforme o TJ, o material reúne um resumo das ações promovidas pelo tribunal, acompanhado de registros fotográficos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir