Agência Transfusional em Parnaíba deve ser entregue em 90 dias
O objetivo do projeto é facilitar o acesso do Hospital Dirceu Arcoverde ao sangue.
A Agência Transfusional do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba pode ser entregue em 90 dias. Como as obras estão em fase adiantadas. Os recursos são do Tesouro Estadual.
- Foto: Divulgação / Governo do Estado
Parnaíba ganhará uma Agência Transfusão no Hospital Dirceu Arcoverde.
Conforme Veronesia Rosal, diretora de Captação de Doadores e Interiorização do Hemopi, uma obra facilitada pelo acesso a hemocomponentes. "Com a Agência, os procedimentos realizados no Heda, são feitos em tempo hábil já que a distância física entre o Hemopi e o hospital não vai mais existir", pontuou.
O secretário de estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou também um investimento de R$ 132.258,37 para reformar sete agências transfusionais no interior do estado, das cidades de Valença, Fronteiras, Jaicós, Paulistana, Bom Jesus, Corrente e Uruçuí.
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir