Padre Walmir anuncia demissão de 500 funcionários do município
Além disso, também informou que alguns atendimentos de serviços do município devem ficar prejudicados com os cortes.
A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Governo, anunciou na tarde dessa terça-feira (26), o corte de 500 funcionários do município. As demissões atingem contratados das diferentes secretarias da cidade.
O prefeito, Padre Walmir (PT-PI), alegou que o corte de pessoal vai gerar uma economia de R$ 600 mil reais mensais, para os cofres públicos de Picos.
Segundo a secretária de governo, Maria Santana, os cortes são necessários para que o município enxugue a máquina administrativa e consiga mantê-la funcionando.
- Foto: Facebook/Padre Walmir Lima
Padre Walmir Lima
Em nota, a gestão municipal também disse que as demissões estão ligadas a crise financeira do país. “A receita não foi capaz de acompanhar o orçamento previsto devido à crise financeira que assola os municípios brasileiros”.
Além disso, também informou que alguns atendimentos de serviços do município devem ficar prejudicados com os cortes. “Pedimos a compreensão de todos, pois alguns atendimentos ou serviços poderão inicialmente ficar prejudicados”, diz a nota.
Confira a nota na íntegra
“A Prefeitura municipal de Picos vem por meio desta nota informar a população sobre a necessidade de alguns ajustes e de enxugamentos na máquina administrativa, tendo em vista que a receita não foi capaz de acompanhar o orçamento previsto devido à crise financeira que assola os municípios brasileiros. Ainda por determinação do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) e a fim de conter gastos, o executivo municipal promove a partir do dia 1º de outubro o início de uma nova reestruturação da administração com o corte de todos os contratados. Pedimos a compreensão de todos, pois alguns atendimentos ou serviços poderão inicialmente ficar prejudicados, todavia, precisamos de forma efetiva capitalizar recursos para continuarmos com os trabalhos e a máquina administrativa funcionando”.
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir