Viagora

Praça dos Orixás recebe espetáculo teatral nesta sexta-feira (12)

O espetáculo faz parte da segunda edição do "Humor de Graça na Praça".

A Praça dos Orixás receberá novamente mais uma edição do “Humor de Graça na Praça”, no palco de eventos, na noite desta sexta-feira (12) a partir das 19h. A segunda apresentação pelo projeto ficará por conta de atores da Escola de Teatro Gomes Campos, que irão encenar a comédia “Geração Trianon”.

  • Foto: Prefeitura Municipal de TeresinaPraça dos Orixás.Praça dos Orixás

“O Parque Lagoas do Norte é um local de cidadania no coração da zona Norte de Teresina e nós trazemos esses eventos para reforçar a importância do espaço e para convidar a comunidade a desfrutar dele. Tivemos, ainda no ano passado, dois grandes humoristas do nosso estado e agora será a vez do teatro”, afirma Viviane Bandeira, gerente do Parque Lagoas do Norte.

A peça que será apresentada ao público tem duração de 40 minutos e conta um pouco da história da rotina dos teatros na década de 1920, com foco nas comédias de costumes e também ao teatro de revista. “Geração Trianon, escrito por Ana Maria Nunes em 1987, é uma grande homenagem ao teatro feito nos anos 20, 30 e 40 no Brasil. Alguns personagens citados no nosso texto realmente existiram. Tudo contado com humor ligeiro, típico da época, que mais tarde desembocaria nas Chanchadas. A peça faz um trabalho de metalinguagem com o próprio fazer teatral”, explicou o diretor da peça, Edino Monte.

Segundo Wellington Alencar, ator do grupo de teatro, a apresentação irá mostrar para as pessoas vivências de um grupo de teatro do século 20, abordando os conflitos, disputas, entre outras questões da época.

Facebook
Veja também