Distrito Industrial de Picos terá lotes vendidos por 5% do valor
A comercialização dos terrenos será realiza pela Sedest, através da lei 6.883/2016.
Os lotes do Distrito Industrial de Picos serão comercializados para empresários por um valor subsidiado, correspondente a 5% do valor de mercado da área. A administração dos terrenos da área ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) durante as negociações de venda para empreendedores já instalados e os que tenham interesse em investir no empreendimento.
Antes o Governo do Estado realizava a cessão do terreno por ser impedido de fazer a doação. Porém, com a lei 6.883/2016, a Sedet administra essas terras que podem ser analisadas para venda, a partir de um plano elaborado pelo empresário que tem interesse de investir.
- Foto: Divulgação/Governo do Estado
O Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho
O projeto da restruturação do distrito Industrial se estende por 93 hectares e sua estrutura incluirá pavimentação adequada para o trânsito de veículos de grande porte, iluminação, aterro sanitário, além da regularização dos lotes com os preços subsidiados. A nova etapa do projeto está prevista para ser concluída no fim deste ano.
O Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho, afirmou que a venda dos lotes em apenas 5% do valor “auxiliará nas atividades desses empresários que poderão ir às agências de fomento com mais chances de conseguir um empréstimo para investimento nos seus negócios”.
Antes o Governo do Estado realizava a cessão do terreno por ser impedido de fazer a doação. Porém, com a lei 6.883/2016, a Sedet administra essas terras que podem ser analisadas para venda, a partir de um plano elaborado pelo empresário que tem interesse de investir.
A Secretaria promoverá, nesta terça-feira (23), um encontro com empresários em Picos, cujo o objetivo é repassar o procedimento necessário para a regularização das terras referentes ao Distrito Industrial.
-
Homem é condenado a 10 anos de prisão por tentativa de homicídio em Bom Jesus
Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime aconteceu no dia 07 de março de 2014. -
Novos conselheiros de Segurança Alimentar e Nutricional são nomeados em Teresina
O evento ocorreu no Salão Nobre do Executivo Municipal na manhã desta quinta-feira (29). -
Mais de 100 pneus irregulares são apreendidos pelo Imepi em Floriano
Os fiscais do Imepi Itinerante avaliam que os pneus retirados de circulação foram reformados e por isso não podem ser vendidos para uso em veículos de duas ou três rodas. -
Auderi Martins será empossado como juiz substituto do TRE-PI nesta segunda
Auderi Martins ocupará a vaga deixada pelo advogado Guilardo Cesá Medeiros Graça, cujo biênio como juiz substituto foi encerrado em 2 de dezembro de 2024. -
Esperantina realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe nesta quinta-feira
A mobilização está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h às 13h.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir