Viagora

Sindicatos protestam em frente à Sefaz cobrando contribuição sindical

O presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior, alega que as entidades estão cobrando o repasse de uma verba que é de propriedade dos sindicatos.

Na manhã desta segunda-feira (22), os Sindicatos e Associações de Servidores Públicos Estaduais estiveram mobilizados em frente à Secretaria de Fazenda para cobrar a regularização do repasse de mensalidades associativas e sindicais.

O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) estava presente na manifestação. O presidente, Constantino Júnior, alega que as entidades estão cobrando o repasse de uma verba que é de propriedade dos sindicatos e associações, que é descontada mensalmente do contracheque de seus filiados, mas, que segundo ele, não está sendo repassada aos legítimos sindicatos.

  • Foto: Ascom/SinpolpiManifestação cobrando contribuição sindicalManifestação cobrando contribuição sindical

“Estamos realizando esse ato de protesto e, logo após, iremos protocolar representações junto à secretaria de fazenda, ao Tribunal de Contas do Estado e a secretaria de administração, pela apropriação indébita dos repasses”, alegou.

Além disso, o presidente do Sinpolpi também criticou a postura do governo Wellington Dias. “O governo vem atrasando os repasses desde outubro de 2017, o que acarreta na inviabilização do funcionamento dos sindicatos e associações representativas. Queremos mostrar o quanto esse governo é irresponsável e não possui o mínimo de respeito pelo trabalhador”, finalizou.

Facebook
Veja também