Justiça Federal aceita denúncia contra ex-prefeito Manoel Emídio
Mais oito denunciados viraram réus em Ação Civil de Improbidade Administrativa proposta pelo Ministério Público Federal.
O juiz federal Brunno Christiano Carvalho Cardoso, aceitou no dia 19 de janeiro deste ano, denúncia contra Manoel Emídio de Oliveira, ex-prefeito de Marcos Parente, o vereador Márcio José Soares Santos, ex-secretário de saúde, e mais 7 pessoas.
A Ação Civil de Improbidade Administrativa proposta pelo Ministério Público Federal acusa os réus de contratação de empresa de contabilidade sem licitação ou procedimento administrativo de dispensa ou inexigibilidade, custeada com recursos do Fundo de Participação do Município (FPM) e do Fundo Municipal de Saúde (FMS); montagem de licitação e realização de despesas fora da vigência contratual, custeadas com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS); realização de despesas com licitante diverso do vencedor e aquisição de medicamentos em montante superior ao licitado, custeada com recursos do FMS e do PAB Fixo.
- Foto: Divulgação
Manoel Emídio de Oliveira
Os denunciados são Manoel Emídio de Oliveira, prefeito de Marcos Parente no exercício 2011; Márcio José Soares Santos, enquanto secretário municipal de saúde; Jeanneth Martins da Fonseca Oliveira, enquanto secretária de Assistência Social; João dos Reis Pereira, Gilberto Ferreira dos Santos, Edmundo Rodrigues dos Santos, Antônio César França Silva, na qualidade de membros da Comissão Permanente de Licitação, Chistyany da Consta Silva e Evaldo Quintino Sousa.
Os acusados alegaram em defesa prévia que a denúncia é improcedente. Já o juiz, entendeu que os documentos entregues pelo MPF podem ser considerados como provas de supostas ilegalidades.
“Neste momento, não há razão para a rejeição prematura da inicial. As provas documentais e Inquérito Civil identificam irregularidades que autorizam o prosseguimento da ação, necessitando os argumentos levantados pela defesa de uma maior instrução probatória para fins de julgamento”, ressaltou o magistrado na sentença.
Sead-PI prorroga prazo de consulta pública para soluções de gestão estadual
A consulta pública busca modernizar a administração pública com iniciativas externas, atuando na melhoria dos serviços internos e daqueles prestados ao cidadão.Vamos aguardar tratativa entre PT e PSD, diz Rejane Dias sobre filha na suplência
A conselheira do TCE-PI afirma que definição sobre Iasmin Dias depende de acordo entre PT e PSD; Vinicius Dias segue pré-campanha para deputado estadualPaciente comemora final do tratamento contra o câncer n Unacon do HGV
Atualmente, 188 pacientes seguem em tratamento e acompanhamento na unidade.Prefeitura de Teresina inicia distribuição dos boletos do IPTU 2026
Também será realizada a entrega presencial pela SEMF, nos casos em que as correspondências retornarem pelos Correios.Alepi inaugura exposição sobre o legado de Niède Guidon
Pessoas que participaram da luta para a criação do Parque Nacional da Serra da Capivara fizeram parte de uma mesa de debate.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir