Viagora

HUT registra aumento de vítimas por arma branca durante o réveillon

O hospital registrou um aumento de 30% no número de atendimentos.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registou um aumento de 30% nos atendimentos a pessoas vítimas de arma branca durante o réveillon. Segundo o hospital, no natal deste ano o aumento do número de atendimento foi ainda maior,150%, totalizando 12 vítimas de agressões por arma branca.

  • Foto: Street ViewHospital de Urgência de Teresina - HUTHospital de Urgência de Teresina - HUT

Ao todo foram atendidas 550 pessoas no HUT durante o réveillon e 134 cirurgias realizadas. Dos atendimentos, o hospital registrou quatro vítimas de arma de fogo e 11 vítimas de espancamento. Também foram atendidas 129 pessoas vítimas de acidente de trânsito envolvendo motocicletas, nove com carro e nove atropelamentos.

Sobre os casos de agressões físicas o diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque explicou que as vítimas precisam de um atendimento diferenciado. “Esses pacientes necessitam de um atendimento especializado e urgente, pois a maioria chega ao hospital com lesões graves que necessitam de intervenção cirúrgica. Só hospitais do porte do HUT têm condições de oferecer o suporte adequado a esses pacientes”, explicou o diretor.

O HUT atendeu durante todo o ano passado 2.826 vítimas de agressão física, no qual o envolvimento da arma branca esteve presente em quase 50% dos casos atendidos pelo hospital.

Facebook
Veja também