Prefeitura envia à Câmara Projeto que cria Procon Municipal
Projeto de Lei Complementar visa criação e organização do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor (SMDC).
Nessa segunda-feira (22), a Prefeitura de Teresina encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de Lei Complementar para criação e organização do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor (SMDC), dando origem ao Procon Municipal.
Conforme o Projeto de Lei, o Procon Municipal englobaria a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Teresina), o Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Condecon) e o Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FMDC).
Ainda segundo o PL, o Procon Teresina ficará vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e terá atuação conjunta com o Ministério Público Estadual e o Procon Estadual para promover a integração do município ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
De acordo com o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, a aprovação do Projeto de Lei é muito importante para que a cidade de Teresina ganhe mais um mecanismo de defesa do consumidor, dando agilidade à justiça.
“Teresina tem somente o Procon estadual para atender sua numerosa população. A criação de um órgão municipal seria muito importante para desafogar a justiça e atender melhor os teresinenses, facilitando e modernizando o acesso dos consumidores a esse mecanismo de defesa. A criação do Procon municipal é um enorme ganho na luta em defesa do consumidor da capital, evitando a lentidão que ocorre em alguns casos”, disse.
Depois de aprovado pela Câmara Municipal, o Projeto de Lei volta para a Prefeitura de Teresina, para sanção do prefeito Firmino Filho.
Justiça autoriza retomada da licitação de R$ 513 milhões da limpeza pública de Teresin
A medida atende a um recurso da Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) e suspende os efeitos da decisão proferida pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Teresina.MP fará audiência para discutir convocação de concursados da FMS de Teresina
A audiência será no dia 05 de agosto, no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, no bairro Fátima.Fiscalização flagra descarte irregular de lixo e apreende veículo em Teresina
Durante a abordagem inicial, os fiscais constataram que o veículo não possuía placa de identificação.Coronel Egídio Leite é nomeado corregedor do Corpo de Bombeiros do Piauí
A medida foi publicada nessa quinta-feira (23), no Diário Oficial do Estado.MPPI acompanha queima prescrita no Parque Nacional de Sete Cidades
A técnica de manejo do fogo é executada por profissionais capacitados e sob condições controladas de clima, umidade e vento.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir