Viagora

Motoristas de transporte por aplicativos irão fazer novo protesto

Nesta quinta-feira (29), os motoristas de transporte por aplicativo estão organizando um novo protesto que será realizado na Câmara Municipal de Teresina.

Nesta quinta-feira (29), os motoristas de transporte por aplicativos estão organizando um novo protesto que será realizado na Câmara Municipal de Teresina.

De acordo com João Francisco Martins, Presidente Associação dos Motoristas Autônomos e por aplicativos (ABMAP) do Piauí, a reivindicação dessa vez é o descumprimento de um acordo feito e discutido na última reunião entre a categoria e a comissão da Câmara.

"O motivo do protesto é porque na última sexta feira, havíamos feito uma reunião com a comissão técnica onde participaram a nossa categoria, taxistas, presidentes dos sindicatos e nessa reunião começamos a ter entendimento que o veículo para rodar teria pelo menos oito anos da idade, outros pontos também foram acordados como o prefeito não intervir no preço da passagem. Só que ontem fomos surpreendidos porque soubemos em outra reunião que a idade do veículo tinha diminuído para seis anos, a gente não entendeu, a gente quer saber o que aconteceu”, disse o representante dos motoristas.

  • Foto: DivulgaçãoNo último protesto os motoristas lotaram o plenário da CâmaraNo último protesto os motoristas lotaram o plenário da Câmara

Ainda segundo o presidente da ABMAP, a manifestação é também para pedir apoio aos vereadores. "Queremos pedir apoio para que os vereadores nos ajudem a diminuir a catástrofe que o Firmino que fazer em Teresina, que é diminuir a quantidade de motoristas de aplicativo. Além de desempregar milhares de pessoas porque é uma fonte de renda, ela vai estar aumentando o preço que cada usuária paga nas viagens do aplicativo, a população também será atingida”, ressalta.

Reunião

Na última sexta-feira (23), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Teresina, realizou reunião entre parlamentares da Casa e representares dos taxistas, mototaxistas e motoristas por aplicativo para discutir o Projeto de Lei 190/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que trata da regulamentação do serviço de transportes individual de passageiros por meio de aplicativos.

Facebook
Veja também