Audiência vai debater Segurança de Barragens no Piauí
O senador Elmano Férrer (Podemos) realizará em Teresina na próxima segunda-feira, dia 3, a partir das 9h, uma audiência pública para debater a “Política Nacional de Segurança de Barragens no Brasil".
O senador Elmano Férrer (Podemos) realizará em Teresina na próxima segunda-feira, dia 3, a partir das 9h, uma audiência pública para debater a “Política Nacional de Segurança de Barragens no Brasil e a atuação dos órgãos fiscalizadores e empreendedores federais e estaduais”.
“Precisamos discutir e buscar soluções para essa situação das barragens. São gastos milhões na construção de uma barragem que não possui manutenção e nem mesmo vigias para a preservação do patrimônio , afirmou o senador Elmano Férrer.
O relatório da Agência Nacional de Águas (ANA) de 2017 aponta que 45 barragens no Brasil estão com estruturas vulneráveis a desabamento. O número cresceu comparado ao ano anterior, quando o levantamento registrou 25 barragens com problemas graves.
Elmano Férrer é relator do Plano de Trabalho para avaliar a Política Nacional de Segurança de Barragens, que tem como objetivo principal aprimorar a gestão do Estado, por meio da mensuração da eficiência, da eficácia e da efetividade de políticas públicas voltadas para a segurança de barragens.
A audiência será realizada na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e foram convidados a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR/PI), representantes dos Governos dos Estados do Nordeste ligados à área de segurança de barragens, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado do Piauí, Ministério da Integração Nacional, CODEVASF, DNOCS, CPRM, Instituto de Desenvolvimento do Estado do Piauí, Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí, Conselho Estadual de Recursos Hídricos, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba, entre outras.
Almaviva de Teresina é alvo de nova investigação do Ministério Público do Trabalho
A procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira Rêgo foi responsável por assinar a portaria publicada no site oficial do órgão.Ministério Público fará audiência sobre municipalização do trânsito em José de Freitas
O encontro será na sede da Promotoria, localizada na Avenida Américo Celestino, n° 313.FMS disponibiliza chip anticoncepcional em 37 UBSs de Teresina
Conforme a FMS, médicos e enfermeiros têm recebido treinamentos específicos para realizar a inserção e a retirada do dispositivo.Colisão entre carros deixa três pessoas feridas na BR-343 em Campo Maior
O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), no km 249,9 da rodovia; um dos condutores saiu ilesoTJ do Piauí integrará publicação nacional em e-book sobre a II Semana da Pauta Verde
Conforme o TJ, o material reúne um resumo das ações promovidas pelo tribunal, acompanhado de registros fotográficos.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir