Viagora

Carnaval de Teresina é discutido em audiência na Câmara Municipal

A audiência pública foi proposta pelo vereador Joaquim do Arroz (PRP) e contou com a presença da Associação dos Blocos Carnavalescos do Piauí, Strans, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Nessa quinta-feira (20), foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina com o intuito de discutir melhorias e a organização para o carnaval dos blocos de rua em 2019. A audiência ocorreu no plenário da CMT e contou com a presença da Associação dos Blocos Carnavalescos do Piauí (ABCP), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Piauí.

  • Foto: Divulgação/AscomAudiência pública foi realizada no plenário da Câmara Municipal.Audiência pública foi realizada no plenário da Câmara Municipal.

O propositor da audiência pública, vereador Joaquim do Arroz (PRP), disse que o objetivo da audiência é discutir melhorias para os blocos carnavalescos da capital, tanto na organização do evento, como posteriormente, e desenvolver a economia de Teresina no mês do carnaval.

“A audiência trouxe um debate com os presidentes dos blocos de rua e órgãos públicos com o mesmo objetivo que é discutir e melhorar o carnaval de rua da nossa cidade, para que todos possam se divertir com segurança e fazer com que a economia da nossa cidade cresça, no mês do carnaval. É um evento cultural que acontece anualmente em todo o país e queremos dar um passo maior, em 2019”, disse o parlamentar.

Para Valdo Alves, presidente da ABCP, as taxas cobradas aos blocos de rua para que aconteça o carnaval são altas e espera que a audiência traga a soluções para contribuir com o trabalho desenvolvido pela associação que é de realizar um evento que reúna a família e amigos com segurança, conforto e diversão.

“Poderia haver uma taxa com um valor simbólico. A festa não é nossa. É aberta ao povo. Temos dificuldade e enfrentamos burocracia para colocar os blocos na rua. Queremos um apoio melhor do poder público. Nossa associação está unida para fazer um carnaval com segurança e que os foliões e carnavalescos possam levar a família e brincar com segurança”, concluiu.

Facebook
Veja também