Viagora

Após 15 dias de interdição, trecho da Avenida Raul Lopes é liberado

Interdição ocorreu devido a uma obra de substituição de 300 metros da rede de esgoto na avenida, deteriorada pela erosão causada pelas fortes chuvas que acometeram a capital.

Neste domingo (23), o trecho da Avenida Raul Lopes, localizada na zona Leste de Teresina, que estava interditado desde o dia 06 de dezembro devido a abertura de uma cratera na pista da avenida, foi liberado após 15 dias de obras.

  • Foto: Divulgação/Águas de TeresinaTrecho interditado na Avenida Raul Lopes foi liberado neste domingo (23).Trecho interditado na Avenida Raul Lopes foi liberado neste domingo (23).

A empresa Águas de Teresina informou, através de nota, que a ação foi necessária devido à erosão observada em alguns pontos da via, causada pelas fortes chuvas e pela sobrecarga na rede de esgoto antiga e já deteriorada. A empresa relatou que mais de 50 profissionais atuaram na obra, que realizou a interdição parcial da avenida, desde a rotatória do Eurobusiness até a rotatória do Pintos Shopping.

A concessionária descreveu o processo de identificação do problema e as devidas correções efetuadas. “Após extensa sondagem no trecho afetado, realizada com câmera de filmagem de tubo, foi constatada a necessidade de substituição de rede no trecho em frente ao Shopping Riverside.  O material usado na substituição é de ferro fundido, cuja vida útil chega a ser até 80 anos superior a atual instalada, que é de concreto”, informou.

O tráfego de veículos na avenida foi liberado e a concessionária retornará para realizar o acabamento, como também a revitalização do calçadão no trecho onde houve a obra.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Águas de Teresina

Facebook
Veja também