Viagora

IBAMA doará portas de madeira irregular apreendidas pela PRF

Carga foi apreendida em um caminhão proveniente da cidade de Uruará (PA), no km 298 da BR-230, no município de Floriano

Na última quarta-feira (19), uma equipe de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma quantidade de portas de madeira ao realizar fiscalização em um veículo modelo Mercedes Benz, conduzido por uma pessoa identificada pelas iniciais M. A. C. F., proveniente da cidade de Uruará (PA) com destino a Alagoas. A apreensão foi realizada no km 298 da BR-230, no município de Floriano.

  • Foto: Divulgação/PRFPortas de madeira com documentação irregular foram apreendidas em Floriano.Portas de madeira com documentação irregular foram apreendidas em Floriano.

A carga, mais de 600 portas de madeira, estava acompanhada de uma Guia de Transporte – GF3/PA com indícios de inautenticidade, o que caracteriza crime de uso de documento falso e crime ambiental. A carga foi encaminhada ao IBAMA.

As mais de 600 portas apreendidas poderão ser doadas, pelo IBAMA, a órgãos públicos que atendam aos pré-requisitos legais à custódia na condição de depositário fiel. Diversas instituições públicas já manifestaram interesse para receber, a exemplo: Prefeitura Municipal de Floriano, Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú (MA), Instituto Federal do Piauí, Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí, APAE Floriano, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar em Floriano e Unidade Prisional em Barão de Grajaú (MA), o que só poderá ser autorizado via decisão judicial.

A ocorrência criminal foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano, para realização de procedimentos legais cabíveis.

Facebook
Veja também