Viagora

Vilma Amorim demite funcionários de Esperantina e alega crise

Ela pediu as “mais honestas e sinceras desculpas” por essa medida que ela mesma denomina ser "impopular".

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, fez na última sexta feira (02) a leitura da mensagem do Executivo para o ano de 2018 na abertura do ano legislativo da câmara municipal do município. Na mensagem, a prefeita assumiu que fez demissões de funcionários da cidade por causa de uma “crise sem precedentes”.

“Como todos sabemos, estamos atravessando um dos momentos mais difíceis de nossa gestão. Durante o ano de 2017 e que ainda continua, os municípios brasileiros foram atingidos por uma crise sem precedentes. Uma crise que, a bem da verdade, não nos pegou de surpresa, porém foi muito mais forte do que o que esperávamos”, relatou a prefeita.

  • Foto: DivulgaçãoVilma Amorim leva mensagem à Câmara na abertura do ano Legislativo.Vilma Amorim leva mensagem à Câmara na abertura do ano Legislativo.

Vilma Amorim diz que a crise fez com que a fizesse tomar medidas impopulares, a exemplo de demissões, inclusive de pessoas qualificadas. “Destas ações ditas impopulares, a que mais nos entristece é ter que demitir pessoas, e não eram quaisquer pessoas. Foram pessoas importantes para o dia a dia de nossas ações, pessoas que se dedicaram em suas funções”, afirmou a prefeita pedindo as “mais honestas e sinceras desculpas”.

Com relação a folha de pagamento a prefeita falou das dificuldades enfrentadas para colocar em dias, mas disse que todos os servidores efetivos estavam com seus salários pagos, inclusive com o décimo terceiro. Ela afirmou também que dentro de 90 dias será feito todo um esforço para equacionar todos os salários dos servidores em geral.

Após fazer um relato de suas ações e dificuldades enfrentadas, a prefeita falou das expectativas para o ano de 2018. Mesmo com as previsões de poucos recursos, Vilma Amorim diz que espera parcerias com o governo do estado e com representantes estaduais e federais e do município de Esperantina.

Mais conteúdo sobre:

Esperantina

Piauí

Vilma Amorim

Facebook
Veja também