Avenidas Barão de Gurgueia e Valter Alencar passam por mudanças
Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas a respeito da mudança.
A a partir de quinta-feira (08), fica proibido a conversão à esquerda de veículos no cruzamento das avenidas Barão de Gurguéia com a Professor Valter Alencar. O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) José Falcão, informou que agentes estarão no local para orientar os condutores da nova mudança.
- Foto: Street View
Cruzamento da avenida Barão de Gurgueia com a avenida Professor Valter Alencar
“Essa intervenção visa adequar a via ao funcionamento do Corredor Sul. Toda a sinalização no local foi feita, inclusive nas vias nas quais serão feitos os laços de quadra, e a partir desta quinta-feira os agentes estarão orientando os condutores até que as pessoas se acostumem com a mudança”, explicou José Falcão.
O diretor informou que a partir de março os corredores exclusivos para ônibus irão começar a funcionar, e por isso é preciso fazer mudanças para tornar o trânsito mais ágil. “É preciso que os condutores observem a sinalização e a obedeçam, para evitar maiores transtornos”, relatou.
Para acessar a avenida Professor Valter Alencar, o condutor que estiver na avenida Barão de Gurguéia no sentido Sul/Norte deve dobrar à direita na rua Climério Bento Gonçalves, e em seguida dobrar à direita na rua Simplício Mendes e entrar na Avenida Professor Valter Alencar (Confira no mapa 1).
- Foto: Divulgação
Mapas 1 e 2.
O condutor que deseja acessar a avenida Professor Valter Alencar no sentido Norte/Sul, deve seguir na Avenida Barão de Gurguéia, cruzar a avenida Professor Valter Alencar e dobrar à direita na rua Buriti dos Lopes, pegar a direita na rua Firmino Pires e em seguida acessar a avenida Professor Valter Alencar (Confira no mapa 2).
Para ter acesso a avenida Barão de Gurgueia no sentido Leste/Oeste o condutor deve seguir pela avenida Barão de Gurguéia e dobrar à direita na rua Simplício Mendes, e em seguida dobrar à direita na rua Buriti dos Lopes e acessar a Barão de Gurguéia (Confira no mapa 3).
- Foto: Divulgação
Mapas 3 e 4
O acesso à avenida Barão de Gurguéia no sentido Oeste/Leste pela avenida Valter Alencar deve ser feito pela rua Firmino Pires, dobrando a direita na rua Climério Bento Gonçalves e em seguida dobrar a direita na Barão de Gurguéia (confira no mapa 4).
Belezas naturais atraem turistas durante o mês de férias no Litoral do Piauí
Na divisa entre Parnaíba e Luís Correia, está a Lagoa do Portinho, um dos pontos mais procurados pelos turistas.Paloma Rodrigues vai representar o Piauí na final do Miss Universo Brasil neste sábado
A piauiense disputará com outras 30 candidatas a cobiçada coroa nacional na grande final realizada em São Paulo.TJPI realiza primeira sessão da 6ª Câmara de Direito Público com novas desembargadoras
Maria Luíza de Moura Mello e Freitas foi eleita presidente do colegiado e também comandará a 2ª Câmara Especializada Criminal a partir de 31 de julhoMP investiga demora e falta de agendamento de consultas em São Raimundo Nonato
Conforme a portaria do Ministério Público do Piauí (MPPI), um procedimento preparatório de inquérito civil foi aberto em 2025 após denúncia anônima encaminhada à Promotoria de Justiça.Carreta com carga tomba após motorista perder controle na PI-247 em Uruçuí
Segundo informações preliminares, as equipes de resgate foram acionadas e prestaram os primeiros socorros.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir