Rubem Martins pede audiência para discutir precariedade do IML
O deputado apresentou um requerimento durante a sessão dessa terça-feira (06) na Assembleia Legislativa do Piauí.
O deputado estadual Rubem Martins (PSB) solicitou uma audiência pública, nessa terça-feira (06), através de um requerimento apresentado durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para discutir a situação do Instituto de Medicina Legal (IML) do Piauí.
O deputado afirmou que o IML se encontra em situação caótica e não tem condições de atender as demandas do estado. Devem participar da audiência, os representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Secretaria Estadual de Administração e Previdência, Secretaria de Fazenda, Tribunal de Contras do Estado, Ministério Público, OAB e Sindiperitos-PI.
O sindicato dos policiais civis do Piauí denunciou a precariedade do instituto em janeiro deste ano. O diretor do Departamento de Polícia Técnico Científica, Antônio Nunes informou que o IML precisa com urgência de veículos para realizar o transporte dos corpos, pois a frota não é suficiente para atender a demanda.
Antônio Nunes relatou que precisa de verbas para investir em veículos e motoristas capacitados. O diretor afirmou também que precisa de investimento para os laboratórios do instituto que não estão em um bom estado.
Teresina
Piauí
Polícia Civil do Piauí
Instituto Médico Legal - IML
Rubem Martins
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Procon fiscaliza estabelecimentos comerciais em Corrente e Cristalândia do Piauí
Segundo o relatório, os fiscais estiveram em supermercados, farmácias, hortifrutis, panificadoras, óticas, revendas de água e lojas agropecuárias. -
CRM do Piauí divulga nota de pesar pela morte do neurocirurgião Jacinto Lay
Segundo informações preliminares, o profissional estava internado em estado grave após apresentar complicações relacionadas ao câncer de pele que estava em estágio de metástase. -
Tribunal de Justiça do Piauí empossa administrativamente novas desembargadoras
De acordo com o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, a chegada das novas integrantes engrandece a Corte. -
Prazo para aderir ao RefisTHE 2026 termina no dia 31 de julho
O prazo, que havia sido prorrogado pelo prefeito municipal, vai até o dia 31 de julho de 2026. -
Policial Civil é condenado a 16 anos de prisão por homicídio em Teresina
O promotor de Justiça Régis de Morais Marinho sustentou a condenação do acusado pela prática do crime previsto no Art 121, do Código Penal.
1 / 5
2 / 5
3 / 5
4 / 5
5 / 5
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir