Viagora

Mais de 600 taxistas ainda não renovaram alvará na Strans

O prazo do procedimento encerra na próxima segunda-feira (02).

O prazo para a renovação do alvará de taxi em Teresina encerra na próxima segunda-feira (02). Porém, 670 taxistas ainda não fizeram o procedimento, que deve ser realizado na sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans). 

Ao todo, a capital possui 2.040 taxistas, dos quais 1.030 já renovaram o alvará. Além de analisar os documentos da renovação, o órgão faz a vistoria dos veículos, verificando os equipamentos de segurança e a idade do carro.

  • Foto: DivulgaçãoTaxistas protestam contra o UberTaxistas podem renovar alvará até a próxima segunda-feira (02)

De acordo com a Gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, no procedimento deste ano, os taxistas precisam apresentar, juntamente com os demais documentos, a Certidão Criminal da Justiça Federal e a Certidão Criminal da Justiça Estadual, além de apresentar uma declaração de inexistência ou existência de vínculo empregatício com carteira assinada e caráter efetivo nas esferas federal/estadual e municipal.

 “Solicitamos que os taxistas compareçam o quanto antes para que não haja problema. Além da análise da documentação, faremos a vistoria dos veículos, verificando inclusive os equipamentos de segurança e a idade do veículo”, reitera a gerente.

Ainda segundo Cíntia, quem não estiver com a documentação obrigatória não poderá renovar o alvará. “Os condutores devem trazer os documentos pessoais e do veículo, além do Cadastro Mercantil do Contribuinte (CMC) que é expedido pela prefeitura”, acrescentou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também