Viagora

Empresa mineira propõe Parceria Público-Privada com Mão Santa

Representantes da EPC Engenharia estiveram reunidos ontem (05) com o prefeito.

Representantes da EPC Engenharia estiveram reunidos com o prefeito Mão Santa na manhã dessa segunda-feira (05). A comitiva apresentou uma proposta para uma Parceria Público-Privada (PPP). 

A empresa mineira EPC é especialista em soluções integradas de engenharia, equipamentos e serviços para implantação, melhoria, manutenção e ampliação de empreendimentos.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Mão Santa se reúne com empresários.Prefeito Mão Santa se reúne com empresários.

O foco da reunião foi a gestão de resíduos sólidos e a produção de energia sustentável através da energia solar fotovoltaica.

A PPP é um contrato de prestação de obras ou serviços não inferior a R$ 20 milhões, com duração mínima de 5 e no máximo 35 anos, firmado entre empresa privada e o governo federal, estadual ou municipal.

Em sentido amplo, as parcerias público-privadas compreendem diversas formas de relacionamento entre o Estado e a iniciativa privada com vistas ao desenvolvimento de infraestrutura e de serviços de interesse público.

A iniciativa privada entra com a capacidade de investir e de financiar, com a flexibilidade e com a competência gerencial e operacional, enquanto o setor público assegura a satisfação do interesse público.

O prefeito Mão Santa elencou alguns pontos que tem interesse em receber um estudo de viabilidade e deverá realizar uma nova reunião para análise dos resultados.

Facebook
Veja também