Viagora

Fiscalização eletrônica começa a funcionar nos corredores e faixas exclusivas

Ao todo, 29 câmeras realizam o monitoramento dos espaços nas ruas e avenidas.

Inicia hoje (25), o funcionamento das câmeras de fiscalização eletrônica em faixas corredores e exclusivos de ônibus. O sistema aplicará multa para os condutores que trafegarem indevidamente nos locais. Foram instaladas um total de 13 câmeras nos corredores e 16 câmeras para monitorar as faixas exclusivas.

Os corredores exclusivos estão localizados nas avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho. A circulação de veículos é proibida em qualquer situação. O motorista que infringir a nota deve ser multado em R$ 293,47 e sete pontos na carteira.

  • Foto: Reprodução/GoogleMapsFaixa exclusiva na Frei SerafimFaixa exclusiva na Frei Serafim

Já as faixas exclusivas estão presentes nas avenidas Frei Serafim, José Francisco de Almeida Neto e as Ruas Coelho de Resende e Desembargador Pires de Castro. Os veículos podem circular apenas para ter acesso aos lotes. Caso circule por mais de duas quadras, os motoristas estarão sujeitos a multa de R$ 293,47 e sete pontos na CNH.

O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, cita que, inicialmente, foram feitos os testes com as novas câmeras. Mas a partir de agora o monitoramento funciona de forma definitiva. “Os agentes de trânsito ficarão nos auxiliando nessa fiscalização, pois é preciso que as pessoas respeitem a sinalização e não atrapalhem a circulação dos transportes públicos”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também