Viagora

Trânsito na Gil Martins sofre mudanças com implantação de semáforo

O novo semáforo passa a funcionar a partir deste sábado (28), no cruzamento da Gil Martins com a rua Argentina.

Para organizar o trânsito e melhorar o fluxo de veículos, a partir deste sábado (28), começa a funcionar um novo semáforo no cruzamento da Avenida Industrial Gil Martins com a rua Argentina, zona Sul da capital. O semáforo permitirá ao condutor fazer conversão à direita e à esquerda. Confira no mapa 01:

  • Foto: Prefeitura Municipal de TeresinaMapa 01A rota vermelha indica que o condutor pode acessar a Gil Martins dobrando à direita ou à esquerda.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), outra mudança no local também começa a valer a partir de hoje (28), na rua Argentina, entre as avenidas Barão de Castelo Branco e Industrial, onde será permitido a circulação dos veículos somente no sentido Norte/Sul.

  • Foto: Prefeitura Municipal de TeresinaMapa 02.A rota verde indica que para acessar Gil Martins o condutor deve dobrar à direita na rua Haiti e na rua Argentina. A rota rosa indica que o veículo poderá seguir em frente.

O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, explicou o motivo das mudanças. “A Avenida Gil Martins está em obras. No local vai funcionar, em breve, um corredor exclusivo para ônibus, por isso, estão sendo feitas algumas intervenções a fim de facilitar o bom funcionamento do corredor”, relatou.

De acordo com José Falcão, agentes de trânsito estarão no local para organizar o trânsito nos primeiros dias da mudança. “Os agentes de trânsito estarão no cruzamento para orientar os condutores e evitar maiores problemas, mas, depois do período de adaptação, é importante que os condutores observem a sinalização e respeitem as regras de circulação”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também