Viagora

Novo Centro Cultural em Picos é estipulado em quase R$ 1,5 milhão

A vice-governadora Margarete Coelho já assinou ordem de Serviço para a construção.

O novo Centro Cultural em Picos está estipulado em quase R$ 1,5 milhão. O teatro vai ser construído através de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Cultura (Secult), e a Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A assinatura da Ordem de Serviço foi realizada na última sexta-feira (6), no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos. A vice - governadora, Margarete Coelho esteve na cidade para a assinatura.

  • Foto: AscomO teatro vai ser construído através de uma parceria entre o Governo do Estado e a UFPI.O teatro vai ser construído através de uma parceria entre o Governo do Estado e a UFPI.

A UFPI cedeu um terreno na cidade para a construção do Centro Cultural.  O Acordo de Cooperação para cessão do Terreno foi realizado em Teresina na última quinta-feira (5). Assinaram o contrato o reitor da universidade, José Arimatéia Dantas Lopes, e o então secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

De acordo com o deputado, a obra já está licitada e só estava esperando a assinatura da ordem de serviço para começar a construção. “Durante toda a minha gestão, a Secult procurou descentralizar as ações para que os equipamentos de cultura estivessem à disposição, pelo menos nesse primeiro momento, nas cidades polos do Estado e a cidade de Picos se encaixa nessa visão”, disse o deputado.

Margarete Coelho participou da solenidade e revelou que o Estado tem procurado revitalizar os espaços e os projetos, como por exemplo o Seis e Meia que já percorreu várias cidades do Piauí.

“A Secult vem fazendo esse trabalho fantástico de interiorização dos equipamentos, levando cultura para todo o estado. Recentemente, assisti os shows do projeto Seis e Meia em Corrente e em Bom Jesus e vi essa revolução, a efervescência nesse cenário”, disse a vice-governadora do estado.

Facebook
Veja também