Viagora

Hospital da PM deve receber R$ 1,9 milhão em equipamentos

Os recursos do investimento são originários de emendas parlamentares e de projetos aprovados pelo Ministério da Saúde

O Hospital da Polícia Militar deve receber, nesta segunda-feira (14), um investimento de cerca de 1,9 milhão em equipamentos, por meio do programa Renova Saúde. Os recursos são providos de emendas parlamentares e de projetos já aprovados pelo Ministério da Saúde. Está prevista também a instalação de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital.

O objetivo do investimento é aumentar a oferta de cirurgias, sobretudo na área de ortopedia, que deve contar com mais procedimentos. “Com a instalação desses equipamentos, será possível realizar cirurgia por videolaparoscopia, com maior conforto para o paciente no pós-operatório, menor tempo nas cirurgias, podendo ampliar inclusive a quantidade de procedimentos”, avalia o diretor de Organização Hospitalar do Estado, Neres Junior.

  • Foto: Reprodução/GoogleMapsHospital da Polícia MilitarHospital da Polícia Militar

Na última semana, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, apresentou o relatório das ações do programa. Nesta primeira etapa, foram injetados mais de R$ 12 milhões na modernização da rede hospitalar estadual.

O Renova Saúde já investiu em hospitais dos municípios de Floriano, Campo Maior, Bom Jesus, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Demerval Lobão, Piripiri, Parnaíba, Picos, Esperantina, Barras, Hospital Getúlio Vargas (HGV) e Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Facebook
Veja também