Viagora

Hospital de Parnaíba recebe teleconferência nesta segunda-feira

A implantação do serviço é realizada pela Sesapi, em parceria com a Fepserh e a Agência de Tecnologia da Informação do Piauí.

Será inaugurada nessa segunda-feira (21), o programa de telemedicina no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. A teleconferência de abertura será realizada com o Hospital Getúlio Vargas (HGV) às 16h.

O objetivo do programa é integrar os hospitais públicos do Piauí, por meio de mediação tecnológica e rede de fibra ótica, tendo como referência o Hospital Getúlio Vargas. A ação é realizada pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepserh) e Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI).

  • Foto: Street ViewHospital Estadual Dirceu ArcoverdeHospital Estadual Dirceu Arcoverde

Através da videoconferência e do suporte de internet, médicos e residentes do HEDA discutirão procedimentos, diagnósticos e prescrições com os profissionais do HGV.  A extensão do serviço para Parnaíba compõe a segunda etapa do programa. A teleconferência já foi implantada em Floriano.

De acordo com Neris Júnior, diretor da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar, a ferramenta deve dar apoio a especialidades médicas, conforme a avaliação da gestão e locais dos hospitais, além de fornecer aos residentes do HEDA contato com profissionais de todo Estado.

“Nesse primeiro momento a telemedicina vai atuar em diversas especialidades dentro do HEDA, como na neurologia, a parte de ortopedia, cirurgia geral e pediátrica e na parte de clínica médica. Com a telemedicina estaremos reforçando mais ainda a descentralização do conhecimento e das orientações técnicas da capital para os hospitais do interior”, pontua o diretor.
 

Facebook
Veja também