Viagora

Sindespi realiza protesto em frente ao Palácio de Karnak

A categoria reivindica mais respeito por parte do governo e pede reajuste salarial.

Um protesto foi realizado durante a manhã desta segunda-feira (21), pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Piauí (Sindespi) em frente ao Palácio de Karnak em Teresina.

A categoria afirma que o protesto é uma forma de reivindicar respeito por parte do governo e a falta de reajuste salarial. O Sindespi explicou que a ação foi articulada após uma reunião realizada na última quarta-feira (16), na qual a categoria se reuniu com o secretário de Administração e um representante do secretário de Saúde, na Sesapi, mas que não teve nenhum avanço.

  • Foto: SindespiReunião realizada pelo SindespiReunião realizada pelo Sindespi na última quarta-feira (16)

“Toda nossa pauta de reivindicações já é de conhecimento do Governo, e mais vez foi uma decepção. Não avançamos em nada, com a alegação de período eleitoral, ou Lei de Responsabilidade fiscal. Mas o que vemos é o abandono aos profissionais de Saúde, que há vários anos não têm reajustes, além de outros pontos e correções a serem feitas. Por isso, ocupamos a frente do Karnak em protesto, reunindo servidores de várias regiões do Estado”, afirmou a presidente do Sindespi, Edna Martins.

A categoria pede por melhorias como alteração dos planos profissionais de saúde, reajuste salarial, cumprimento dos planos de carreira, promoção e progressão, vale transporte, prestadores de serviço, insalubridade, adicional noturno, realização de concurso público e também ticket alimentação.

Facebook
Veja também