Viagora

I Congresso Internacional de Trauma começa nesta quinta em Teresina

O congresso é realizado pelo Hospital São Marcos (HSM) com o Hospital de Trauma de Berlim, Alemanha.

O I Congresso Internacional de Trauma acontece do dia 31 de maio ao dia 02 de junho, no Bristol Gran Hotel Arrey, em Teresina. O evento busca a troca de experiências nessa área, desde a assistência pré-hospitalar até reabilitação do paciente. O tema que norteará o Congresso será Redes de Atenção ao Trauma.

“Um conhecimento cada vez mais necessário para equipes de saúde e, mais ainda, para os usuários de serviços médicos especializados, porque o melhor preparo dessas equipes é garantia de maior êxito em salvar vidas e reduzir danos em acidentados”, explica o médico Edilson Carvalho, presidente da Comissão Organizadora do Congresso.

  • Foto: AscomDr. Edilson Carvalho.Dr. Edilson Carvalho.

 De acordo com a programação serão proferidas vinte e nove conferências nacionais e três internacionais. O credenciamento dos inscritos acontecerá na quarta-feira (30), a partir das 15h até às 19h. E na manhã da quinta-feira (31), das 07h às 09h. 

O congresso é realizado pelo Hospital São Marcos (HSM) com o Hospital de Trauma de Berlim, Alemanha. O evento tem parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPEPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Fundação Municipal de Saúde da Prefeitura de Teresina (FMS), além de outras parcerias. A Caixa Econômica Federal também apoia o encontro.

Os profissionais e estudantes que participarem do I Congresso Internacional de Trauma receberão certificados. 

Confira a programação completa aqui.

Facebook
Veja também