Viagora

Prefeitura de Teresina decreta situação de emergência no município

A medida foi tomada após a crise de combustível afetar a cidade.

A prefeitura de Teresina decretou, no final da tarde deste domingo (27), situação de emergência na cidade. A medida foi tomada em uma reunião do prefeito Firmino Filho com secretários municipais.

Na reunião, foi criado um comitê de gerenciamento de crise em seu gabinete, cuja função é propor ou criar medidas preventivas ou reparatórias, administrativas ou judiciais, para manter o funcionamento dos serviços públicos essenciais à população.

  • Foto: Josefa Geovana / ViagoraPrefeito de Teresina, Firmino FilhoPrefeito de Teresina, Firmino Filho

“Também será realizado o monitoramento de toda a situação de abastecimento de combustível e de gêneros de primeira necessidade, e a realização dos serviços essenciais. Se for o caso, vamos propor a adoção de medidas mais graves ou mesmo a revogação da situação de emergência”, explicou a procuradora do município, Geórgia Nunes.

Em relação ao transporte público, será permitido a circulação de transporte alternativo a partir de hoje (28). A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está realizando o cadastro de veículos particulares que possam fazer transporte remunerado de emergência. Os interessados devem fazer o procedimento na sede da Strans.

Além do transporte coletivo, outros serviços públicos municipais essenciais referentes à saúde, à educação e à coleta de lixo serão mantidos.

Facebook
Veja também