Viagora

Defensoria Pública do Piauí inicia mudança para a sede provisória

O novo espaço fica localizado na rua Jaicós, 1435, bairro Ilhotas.

A Defensoria Pública do Piauí já iniciou as mudanças dos órgãos de atuação que funcionam no Núcleo Central para a sede provisória da instituição, devido à realização de uma obra. O novo espaço fica localizado na rua Jaicós, 1435, bairro Ilhotas. 

  • Foto: DivulgaçãoSede Provisória DPE-PI.Sede Provisória DPE-PI.

A mudança está sendo gradativa. Passarão a funcionar na sede provisória órgãos de gestão, administração, corregedoria, defensorias de família e o núcleo de solução consensual de conflitos e cidadania (NUSC). Demais setores como a triagem e diretoria de primeiro atendimento, serão transferidos para a unidade João XXII, onde já se encontram as defensorias cíveis e o setor de protocolo da instituição.

Já instalado na sede provisória, o diretor das defensorias regionais, defensor público Dr. Gérson Henrique da Silva Sousa, explica sobre a mudança. “Entendemos que o aumento anual da demanda tem gerado na defensoria pública a necessidade de melhor estruturar os prédios, daí porque a importância dessa reforma a ser implementada no Núcleo Central”, disse.

A defensora pública geral Dra. Francisca Hildeth Leal diz que a medida visa a melhoria do serviço prestado. “Cremos que até a segunda semana de junho todos os setores estarão instalados tanto na sede provisória como os que foram transferidos para a unidade João XXIII. (...) Voltamos a ressaltar que todas as mudanças estão sendo efetivadas visando não comprometer o atendimento aos assistidos”.

A Sede Provisória fica localizada nas proximidades das avenidas Higino Cunha e Marechal Castelo Branco, por trás da Vila dos Oficiais da Polícia Militar.  Para ter acesso, os assistidos pela defensoria pública contarão com as linhas de ônibus 516, que trafega pela rua Jaicós; 365, 519, 563 611, e 612, que circulam pela Avenida Higino Cunha e ainda 365 e 563 que são Universidade Circular. No sentido bairro/Centro, as referidas linhas chegam até as praças do Fripisa e da Bandeira, além das avenidas Maranhão e José dos Santos e Silva.

Facebook
Veja também