Viagora

Fundação Municipal de Saúde registra 29 casos de H1N1 em 2018

Desse total, 14 de síndrome gripal (em complicações) e 15 de síndrome respiratória aguada grave.

A Fundação Municipal de Saúde confirmou, nesta terça-feira (08), a ocorrência de 29 casos de gripe H1N1 desde 1º de janeiro deste ano em Teresina. Desse total, 14 de síndrome gripal (em complicações) e 15 de síndrome respiratória aguada grave.

O município recebeu, na tarde de ontem (07), 29.300 novas doses de vacina contra a gripe, que forma distribuídas para o Hospital do Parque Piauí, UBS Três Andares, UBS São João, UBS Piçarreira, UBS Karla Ivana, UBS Adelino Matos, UBS Mocambinho, Hospital do Buenos Aires e Hospital da Primavera. As demais salas de vacina da capital estão sendo reabastecidas durante esta terça-feira (08). No próximo sábado, dia 12 de maio, será o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe.

O público alvo compreende os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Facebook
Veja também