Viagora

Strans vai intensificar fiscalização contra mototáxis clandestinos

O órgão informou que as ações começam a partir desta segunda-feira (11) em Teresina.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que a partir desta segunda-feira (11) vai intensificar a fiscalização para coibir o transporte ilegal e clandestino de mototaxistas em Teresina.

O órgão relatou que as equipes de agentes de trânsito serão informadas a respeito da ação contra os mototáxis clandestinos, e que vão ser feitas blitz de fiscalização nos três turnos.

“Assumimos o compromisso de intensificar a fiscalização e retirar de circulação esses mototaxistas que estão exercendo a profissão de forma ilegal. Além da fiscalização os três turnos, vamos fazer blitz nos locais em que são realizados grandes eventos”, disse o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira.

De acordo com a Strans, Teresina possui 2.335 mototaxistas regulados, que trabalham em 85 locadoras e em 110 pontos cadastrados pelo órgão, localizados em todas as regiões da cidade.

Jaime Oliveira esclareceu que a operação de fiscalização está baseada na Lei 4.942 de 26 de agosto de 2016. Ele ainda afirmou que o transporte clandestino e ilegal apresenta “um risco para os usuários do serviço de mototáxi” e que o trabalho de fiscalização vai ser realizado com a ajuda de mototaxistas regulamentados, que tem conhecimento a respeito dos pontos clandestinos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também