Viagora

Mutirão de cirurgias será realizado neste sábado em Picos

Serão ofertados cirurgias ginecológicas, pediátricas e também atendimentos ortopédicos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Picos, realiza neste sábado (23) um mutirão de cirurgias. De acordo com a SMS, serão ofertados cirurgias ginecológicas, pediátricas e também atendimentos ortopédicos.

  • Foto: Prefeitura Municipal de PicosSecretaria Municipal de Saúde de PicosSecretaria Municipal de Saúde de Picos

A iniciativa foi tomada pelo órgão com o objetivo de diminuir a espera pelos procedimentos, que geralmente são realizados em Teresina. De acordo com a secretária de Saúde, Marília Bezerra, os profissionais serão enviados ao município para atender os pacientes.

“Quando assumimos a Secretaria, encontramos uma longa fila de espera e a dificuldade que estava para serem realizadas essas consultas, então fomos a Teresina e conseguimos negociar com o estado. Ao invés de estarmos enviando os pacientes para Teresina, eles estão enviando os profissionais pra cá”, disse Marília Bezerra.

O mutirão ginecológico será realizado na Clínica Integrada de Saúde da Mulher (Clisam). Um médico irá atender as mulheres para uma cirurgia eletiva ginecológica.

O atendimento ortopédico será feito no Pronto Atendimento Infantil Municipal (Paim). Serão atendidas crianças que estão na fila de espera, para a realização de uma possível cirurgia ortopédica.

As cirurgias pediátricas serão feitas na cidade de Oeiras. Cerca de 19 crianças e seus acompanhantes serão levadas para o município para passar por uma triagem. Caso for comprovado a necessidade da realização de cirurgia, os pacientes irão ficar internados para se submeter ao procedimento.

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Picos

Facebook
Veja também