Viagora

Vila Bairro Segurança apreende jovem e recolhe veículos na Capital

Na 8ª edição do programa, foram realizadas duas operações para fortalecer a segurança nos bairros e combater a prática de crimes e infrações.

Uma ação conjunta da Polícia Militar, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Guarda Municipal e a Superintendência de Desenvolvimento Centro Norte (SDU Centro/Norte), entre outros órgãos, foi realizada na noite desse domingo (24), na zona Norte de Teresina, através do Programa Vila Bairro Segurança.

  • Foto: IlustraçãoOperação Vila Bairro SegurançaPrograma Vila Bairro Segurança

Na 8ª edição do programa, foram realizadas duas operações para fortalecer a segurança nos bairros e combater a prática de crimes e infrações. Uma das operações foi a Blitz do Sufoco, que realizou diligências na Avenida Centenário.

De acordo com a Strans, durante a operação foram feitas 376 abordagens a motoristas, e a remoção de oito veículos. Também foi realizada a abordagem de nove motociclistas que transitavam sem capacete, e de dez que transportavam caronas sem o equipamento de segurança. Nove motoristas foram flagrados sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um veículo foi avistado sem placas e quatro sem retrovisores.

Já a Operação Teresina Protege que passou por bares e estabelecimentos situados na zona Norte de Teresina, puniu os donos de dois locais por funcionamento irregular. Um dos estabelecimentos localizado no bairro Matadouro, foi multado por realizar atividade diferente do licenciamento regular. Já o estabelecimento localizado no bairro São Joaquim, acabou sendo fechado pois já havia sido interditado por realizar a venda de bebidas alcóolicas a menores.

Com a realização das diligências, uma adolescente foi conduzida junto com a mãe, pelo Juizado da Infância e da Adolescência do Tribunal de Justiça do Piauí, até a Central de Flagrantes de Teresina. O Proprietário do estabelecimento também foi conduzido após a preensão da adolescente, por funcionar irregularmente e descumprir uma interdição feita há um mês pelos fiscais da SDU Centro/Norte.

“Fizemos, simultaneamente, tanto a Blitz Sufoco como o Teresina Protege, com a visita em vários estabelecimentos, inclusive uma casa de shows já visitada pela blitz, que estava funcionando irregularmente. Lá, flagramos uma adolescente que foi encaminhada para Central de Flagrantes, além dos proprietários por permitir a presença de menores e descumprir a interdição já feita. Então o resultado foi positivo, em todos os aspectos”, relatou o major Gilson Leite, que coordenou a operação.

Facebook
Veja também