Viagora

Jeová Alencar critica sistema Inthegra adotado por Firmino Filho

“Era importante que se fizesse uma integração completa. O que tem hoje lá é uma desintegração. A população tem sofrido muito”, relatou o presidente da CMT.

O presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Jeová Alencar, disse que a integração do transporte público de Teresina, implantado pelo prefeito Firmino Filho, está sendo feita de “maneira errônea e equivocada”. Ele concedeu entrevista à Rádio Imperial, de Pedro II, no último domingo (03).

  • Foto: Divulgação/Câmara MunicipalJeová AlencarPresidente da CMT, Jeová Alencar

“Era importante que se fizesse uma integração completa. O que tem hoje lá é uma desintegração. Não concordamos da maneira como tá sendo feita. A população tem sofrido muito”, relatou José Alencar.

O vereador também reclamou da demora que os passageiros têm para chegar aos seus destinos. Ele deu exemplo de quem mora no bairro Saci, na zona Sul, e tem que ir para um terminal e do terminal ir ao Centro. Para ele, o tempo para se fazer isso tem causado desconfortos na população.

“A gente tem conversado muito com a própria STRANS pra ver o que possa melhorar. Mas, infelizmente, o que a gente vê é um descontrole, a população reclamando. Em um percurso de que se fazia em 25 minutos, hoje se faz em 40, 45... Infelizmente, ainda não tá pronta essa integração. Se faz integração, mas de maneira errônea e equivocada”, lamentou.

Outro lado

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Teresina informou ao Viagora que a próxima região a ser integrada será a norte, porém ainda não há data definida. Questionado sobre um possível reforço de ônibus na zona Sul, foi informado que todos os consórcios devem seguir um cronograma para se habilitarem na integração.

“Antes do sistema de integração passar a vigorar numa região, cada consórcio deve reforçar a frota, principalmente nas linhas alimentadoras”, diz a nota.

Facebook
Veja também