Viagora

Prefeitura de Picos realiza evento de enfrentamento ao feminicídio

Evento ocorrerá na próxima quinta-feira, por meio da Coordenadoria de Direitos da Mulher e do Movimento Hip Hop.

Será realizado nesta quinta-feira (2), na cidade de Picos, evento de enfrentamento ao feminicídio. O evento é idealizado pela Prefeitura Municipal, na figura da Coordenadoria de Direitos da Mulher, e pelo movimento Hip Hop.

  • Foto: Divulgação/AscomCoordenadora de Direitos da Mulher de Picos, Maria José do Nascimento.Coordenadora de Direitos da Mulher de Picos, Maria José do Nascimento.

O objetivo principal do evento é sensibilizar e alertar a população para os malefícios do feminicídio, assunto bastante discutido atualmente. “É preciso que a sociedade reconheça o fato e que entenda que o feminicídio não é um fato isolado. Não podemos aceitar tal problema de maneira isolada. Temos que demonstrar, trazer ao público para que o mesmo tome conhecimento e nos ajude a enfrentar o problema”, ressalta a coordenadora dos Direitos da Mulher de Picos, Maria José do Nascimento.

Durante a manifestação, será realizado o grafite de um painel com o intuito de chamar a atenção das pessoas sobre o problema real que é o feminicídio. Ainda durante o evento, será feita uma panfletagem com dados da campanha e a realização da chamada ‘Rádio Calçada’, onde serão feitas entrevistas com cidadãos locais abordando questões ligadas ao problema.

O evento ocorrerá na Praça Félix Pacheco, a partir das 9h.

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Picos

Facebook
Veja também