Prefeitura de Picos realiza evento de enfrentamento ao feminicídio
Evento ocorrerá na próxima quinta-feira, por meio da Coordenadoria de Direitos da Mulher e do Movimento Hip Hop.
Será realizado nesta quinta-feira (2), na cidade de Picos, evento de enfrentamento ao feminicídio. O evento é idealizado pela Prefeitura Municipal, na figura da Coordenadoria de Direitos da Mulher, e pelo movimento Hip Hop.
- Foto: Divulgação/Ascom
Coordenadora de Direitos da Mulher de Picos, Maria José do Nascimento.
O objetivo principal do evento é sensibilizar e alertar a população para os malefícios do feminicídio, assunto bastante discutido atualmente. “É preciso que a sociedade reconheça o fato e que entenda que o feminicídio não é um fato isolado. Não podemos aceitar tal problema de maneira isolada. Temos que demonstrar, trazer ao público para que o mesmo tome conhecimento e nos ajude a enfrentar o problema”, ressalta a coordenadora dos Direitos da Mulher de Picos, Maria José do Nascimento.
Durante a manifestação, será realizado o grafite de um painel com o intuito de chamar a atenção das pessoas sobre o problema real que é o feminicídio. Ainda durante o evento, será feita uma panfletagem com dados da campanha e a realização da chamada ‘Rádio Calçada’, onde serão feitas entrevistas com cidadãos locais abordando questões ligadas ao problema.
O evento ocorrerá na Praça Félix Pacheco, a partir das 9h.
-
Rompimento de adutora deixa mais de 20 bairros sem água em Teresina
Com a conclusão, o abastecimento deve ser retomado gradativamente, iniciando pelas regiões mais baixas. -
Inscrições para projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina estão abertas até agosto
O projeto possui como público-alvo estudantes do 5º ao 9º ano e do 1º ao 2º ano do Ensino Médio. -
Eturb registra furto de 10 mil metros de cabos de iluminação pública em Teresina
O relatório informou que, no período foram furtados 10.009 metros de cabos, situação que compromete o funcionamento da iluminação em diversos pontos da cidade. -
Escola Judiciária realiza abertura de capacitação em mediação judicial em Teresina
Conforme a EJUD, o curso acontece na sede durante os turnos manhã e tarde, seguindo até a sexta-feira (24). -
Servidores públicos de Teresina promoverão protesto para cobrar adicional de férias
Conforme o sindicato, o ato será realizado às 8h desta quarta-feira (22) em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semec).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir