Franzé Silva confirma pré-candidatura a prefeito de Teresina
Em evento realizado na sede do partido que contou com a presença de representantes de movimentos sociais, o parlamentar afirmou que seu nome permanece para avaliação do PT.
O deputado estadual Franzé Silva confirmou na última segunda-feira (30), que permanece como pré-candidato do PT para a disputa à Prefeitura Municipal de Teresina em 2020.
Em evento realizado na sede do partido, que contou com a presença de representantes de movimentos sociais, o parlamentar afirmou que seu nome permanece para avaliação do partido e, principalmente, da sociedade.
O deputado estadual afirmou que quer promover uma eleição baseada no diálogo e no respeito, que traga para o centro do debate questões críticas que atrasam o desenvolvimento da capital do Piauí.
- Foto: Divulgação/Alepi
Deputado Franzé Silva (PT)
A disputa pelo cargo inicia oficialmente em 2020, mas o parlamentar pontuou que já vem dialogado com movimentos sociais e sindicatos para traçar um plano de governo eficaz. Segundo ele, o momento é para discutir projetos sem deixar de lado a unidade dentro do partido.
“Nós vamos dialogar para construir uma proposta para essa cidade. Eu não abro mão da candidatura, por saber que meu nome está bem avaliado e tenho dito que juntos construiremos uma proposta de governo. Retomei o diálogo com militantes, estudantes, empresários. Estou estudando as capitais brasileiras e seus indicadores para que haja um debate mais qualificado com os demais candidatos”, afirma o pré-candidato Franzé Silva.
Os partidos políticos lançarão oficialmente os nomes dos candidatos entre os dias 20 de julho e 5 de agosto de 2020, nas convenções das legendas. A eleição acontece no dia 4 de outubro de 2020.
-
TCE multa prefeito de Parnaíba em R$ 9 mil após constatar interferências em Conselho
A decisão foi expedida durante sessão Ordinária Virtual da Segunda Câmara, em 03 de julho deste ano. -
Levantamento aponta perfil do eleitorado piauiense para as Eleições 2026
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o eleitorado piauiense possui grande diversidade, com aumento na representatividade dos cidadãos em relação ao gênero, cor, raça e deficiência. -
Eleições 2026: Ministério Público vai priorizar combate ao assédio eleitoral
O MP destacou que, os procuradores, ao receber notícias sobre a suspeita de irregularidade, devem tomar as medidas necessárias para apurar os casos. -
MP investiga prefeito de Piracuruca por contratações temporárias na Saúde
A Prefeitura de Piracuruca informou que não foi formalmente notificada, mas ressaltou que vem adotando medidas para regularizar e reorganizar a prestação dos serviços de saúde. -
PDT declara apoio à reeleição de Lula em 2026 durante convenção nacional em Brasília
Segundo Evandro, o PDT dá um passo importante no cenário político ao se posicionar de forma antecipada.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir