Viagora

SDU notificou 172 pessoas por obstrução de passeio público

De acordo com o gerente de fiscalização da SDU Sul, a missão é orientar e explicar sobre os riscos, caos o haja resistência, o material é recolhido.

Entre os meses de janeiro e outubro deste ano, 172 pessoas foram notificadas por obstrução de passeios na zona Sul de Teresina, segundo dados da Gerência de Fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul.

Calçadas, canteiros centrais e praças, são considerados pela SDU Sul áreas públicas para passagem de pedestres. De acordo com a Superintendência, os exemplos mais comuns são os casos em que donos de lojas expõem seus produtos nas calçadas, e bares e lanchonetes que colocam mesas e cadeiras na frente do estabelecimento e materiais de construção em frente às residências.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaSDU notificou 172 pessoas por obstrução de passeio público na zona Sul de TeresinaSDU notificou 172 pessoas por obstrução de passeio público na zona Sul de Teresina

Durante operação, os fiscais da SDU Sul constataram um caso no bairro Morada Nova nesta sexta-feira (29). De acordo com o gerente de fiscalização, Rogério Rodrigues, ação é para permitir que as pessoas transitem pelas calçadas sem riscos.

“Nosso objetivo é não penalizar ninguém, mas precisamos agir para que as pessoas possam transitar pelas calçadas sem precisar se arriscar dividindo espaço com carros e motos nas ruas e avenidas”, conta o gerente.

Em 2019, só no primeiro semestre, 109 pessoas sofreram acidentes com idade superior a 60 anos, sendo 13 vítimas fatais e 86 gravas. As estatísticas apontam que os pedestres ocupam a segunda colocação na quantidade de acidentes, ficando atrás dos motociclistas.

De acordo com o gerente de fiscalização da SDU Sul, a missão é orientar e explicar sobre os riscos. Caso haja resistência, o material é recolhido e levado para o deposito da SDU, e o proprietário é multado.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Sul

Facebook
Veja também