Strans realiza orientação do uso de faixa de pedestre na UFPI
Os agentes Jomerito Ribeiro e Francisco Sidney deram informações do uso de forma correta da faixa de pedestres
Agentes de trânsito participaram nesta sexta-feira (08) de ação educativa com pedestres na Universidade Federal do Piauí (UFPI). A ação faz parte do projeto Via Universitária, que consiste em uma faixa que interliga, com sinalização e segurança, o Centro de Ciências da Natureza (CCN) ao Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL).
Os agentes Jomerito Ribeiro e Francisco Sidney deram informações do uso de forma correta da faixa de pedestres próxima ao Centro de Ciências da Educação. “Todos os usuários do transporte coletivo que desciam dos ônibus receberam as orientações e foram conduzidos a fazer a travessia de forma segura”, relata o agente Jomerito.
As orientações a serem seguidas são as seguintes: Ao se aproximar da faixa de pedestres deve-se olhar para os lados e com muita atenção no sentido do fluxo de veículos; Levantar o braço perpendicular ao corpo; Atravessar caminhando de forma reta.
O agente orienta que conforme o Código de Trânsito Brasileiro no artigo 214, inciso I, deixar de dar preferência de passagem a pedestre e a veículo não motorizado que se encontre na faixa a ele destinada é infração gravíssima e com sete pontos na Carteira nacional de Habilitação.
-
Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-343 em Campo Maior
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma mulher estava conduzindo um carro modelo Chevrolet quando acabou colidindo na lateral de uma motocicleta. -
Ministério Público aciona prefeito de Jaicós na Justiça para reestruturar CAPS I
A ação civil foi ajuizada após constatação de problemas estruturais, sanitários e de organização dos atendimentos. -
Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-343 em Piripiri
As autoridades apontaram que o acidente pode ter sido causado devido à manobra de transposição da pista sem observar a aproximação dos demais veículos que trafegavam pela via. -
STF suspende decisões do TJ-PI e restabelece cobrança do IPTU em Teresina
O Ministro Alexandre de Moraes, no exercício da Presidência do STF, deferiu o pedido formulado pelo Município de Teresina em 21 de julho deste ano. -
18ª Procissão das Sanfonas vai homenagear Rei do Baião no Centro de Teresina
O evento acontecerá no dia 3 de agosto, às 15h, com concentração na Catedral de Nossa Senhora das Dores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir