Viagora

Polícia deflagra Operação Apocalipse contra roubo de veículos

Foram presos integrantes de duas grandes organizações criminosas voltadas a roubo de veículos na capital.

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (04), a Polícia Civil deflagrou a Operação Apocalipse e cumpriu 37 mandados de prisão preventiva de integrantes pertencentes a duas grandes organizações criminosas de roubo a veículos, em Teresina.

Investigação

De acordo com a Polícia Civil, a investigação para desarticular os grupos criminosos organizados voltados para a prática de roubo a veículos iniciou em 2018, quando o número de roubos e furtos de motos e carros aumentou consideravelmente na capital.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilMomento das apreensõesMomento das apreensões

As investigações também apontam que os dois grupos, considerados grandes, em dado momento se comunicaram para atuar em conjunto no furto, roubo, receptação e adulteração desses veículos.

Prisões

O Ministério Público do estado expediu 37 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão que foram cumpridos durante a manhã de hoje, contando com o apoio de mais de cem policiais de diversos distritos da capital.

O nome dos envolvidos ainda não foi revelado pela polícia, participaram da operação também as Delegacias dos municípios de Esperantina, Água Branca e Pedreiras- MA.

Facebook
Veja também