Suspeito é morto em tentativa de assalto ao McDonald's em Teresina
Segundo a PM, a tentativa de assalto aconteceu por volta das 4h desta quarta-feira (13) na zona Leste da capital.
Por volta das 4h desta quarta-feira (13), uma tentativa de assalto ao McDonald's deixou uma pessoa morta e outra ferida, no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Dom Severino, no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina.
- Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora
A tentativa de assalto ocorreu no McDonald's do bairro Jóquei.
De acordo com informações do coronel Márcio, da Coordenadoria Geral de Operações (CGO), repassadas ao Viagora, os criminosos chegaram a arrancar o cofre da lanchonete e tentavam colocar no porta-malas de um veículo quando a polícia chegou.
“Nós tivemos um chamamento via Copom, por volta das 4h. O vigia do McDonald’s conseguiu fugir e em um local seguro acionou o 190, relatando que indivíduos fortemente armados e encapuzados chegaram aqui para realizar um assalto. Foi acionado rapidamente as viaturas da área, do 5ºBPM e do RONE. No momento que a guarnição do RONE chegou aqui, se deparou com um veículo modelo Hyundai HB20 preto e quatro indivíduos encapuzados e enluvados tentando colocar o cofre-forte da lanchonete no porta-malas do veículo. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos tentaram empreender fuga, no momento que o motorista do RONE posicionou a viatura de forma a impedi-los”, disse.
- Foto: Divulgação/Polícia Militar
Os indivíduos tentaram levar o cofre-forte do estabelecimento.
O coronel ainda relatou que houve uma troca de tiros, onde dois indivíduos foram atingidos e um veio a óbito no local. “O motorista do RONE conseguiu colocar a viatura de modo a impedir a saída, mas quando percebeu que os indivíduos iriam abarroar a viatura, adiantou um pouco. Com os outros policiais já desembarcados e em posição defensiva, os indivíduos atiraram contra os agentes, que revidaram. Nesse revide, o motorista do HB20 veio a óbito, um dos indivíduos foi atingido no braço e na perna, tendo sido conduzido ao HUT e os outros dois se rendido e conduzidos para a Central de Flagrantes. Os indivíduos estão nesse momento sendo identificados, o veículos HB20 já se sabe que é fruto de roubo e a placa que está nele é de outro veículo, sendo as placas clonadas”, contou.
- Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora
Veículo HB20 utilizado pelos indivíduos durante o crime.
O policial explicou que um dos indivíduos relatou à PM ser natural do Paraná, enquanto os outros três indivíduos são do Piauí. “Na cena do crime, do lado da Nossa Senhora de Fátima, os policiais do RONE avistaram um veículo modelo Volkswagen Gol vermelho, que ao perceber os policiais saiu em fuga pela contramão, não sendo possível visualizar quantos indivíduos estavam dentro desse carro. O que a polícia suspeita é de que sejam pessoas que já praticam crimes há algum tempo, pela maneira como se portaram e pela violência como reagiram a atuação da PM. É uma quadrilha mais ou menos estruturada”, explicou.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado, juntamente com a perícia criminal. O Instituto Médico Legal (IML) de Teresina realizou a remoção do corpo do indivíduo que veio a óbito. O outro indivíduo baleado foi conduzido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os dois suspeitos capturados pela PM foram conduzidos para a Central de Flagrantes, para realização dos procedimentos legais cabíveis.
-
Polícia Militar do Piauí lançará Operação Veraneio 2026 nesta quinta-feira
A ocasião será marcada pelo envio das tropas que atuarão no litoral do estado. -
Homem morre após ter cabeça esmagada por carreta em acidente na zona Sul de Teresina
De acordo com informações preliminares, a vítima era passageira de uma motocicleta por aplicativo e caiu da garupa, sendo atingida pela carreta que passava no momento da queda. -
Operação policial contra organização criminosa prende seis pessoas em Pajeú do Piauí
O grupo teria imposto regras à comunidade com ameaças e violência para intimidar moradores, rivais e impedir denúncias às forças de segurança. -
Empresas podem se credenciar para abastecer frotas da Segurança Pública do Piauí
A estimativa anual ultrapassa 11 milhões de litros de combustíveis, entre gasolina, diesel S-10 e etanol, além de cerca de 215 mil litros de ARLA 32. -
Homem morre após ser baleado no Residencial Dunas em Parnaíba
A vítima foi atingida por aproximadamente seis disparos, chegou a ser socorrida ao HEDA, mas não resistiu aos ferimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir