Viagora

Operação Vila Bairro flagra menores em bares de Teresina

No último fim de semana aconteceu a 21ª edição dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege, que compõem a frente de proteção do Programa

No último fim de semana aconteceu a 21ª edição dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege, que compõem a frente de proteção do Programa Vila Bairro Segurança, realizaram mais um conjunto de ações na zona Norte da capital.

A Guarda Municipal de Teresina, junto com a Polícia Militar, prendeu um homem de identidade não revelada com porções de maconha e cocaína. Os dois órgãos realizaram outras 50 abordagens nos 13 bairros que formam o Projeto Lagoas do Norte.

  • Foto: Divulgação/PMTA operação aconteceu no último final de semanaA operação aconteceu no último final de semana

O Conselho Tutelar e a 1ª Vara da Infância e da Juventude fizeram 13 abordagens com dois encaminhamentos por conta da presença de menores em bares e em horário inadequado. Já a Strans fez a abordagem em 218 veículos, com 18 remoções realizadas.

Segundo o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, a avaliação desta edição dos dois projetos que integram o Vila Bairro Segurança é positiva. “Essa é uma ação integrada da Prefeitura de Teresina, em parceria com vários órgãos municipais, além da Polícia Militar e vem auxiliando na política de segurança pública, contribuindo com a proteção da população da zona Norte da capital”, disse o secretário.

O eixo proteção do Programa Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Facebook
Veja também