Setut diz que frota de 30% não está sendo cumprida e aciona TRT
Nesta terça (5), o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina solicitou ao Tribunal Regional do Trabalho, através de uma ação cautelar, o aumento da frota.
Nesta terça-feira (5), o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) solicitou ao Tribunal Regional do Trabalho, através de uma ação cautelar, o aumento da frota em circulação, com vistas a reduzir os contratempos para a população, que é penalizada devido ao não cumprimento da Lei de Greve pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro).
De acordo com o Setut, o Sintetro está fazendo piquetes nos portões de todas as garagens de transporte público, impedindo a saída dos veículos e impossibilitando que os trabalhadores consigam adentrar ao seu local de trabalho.
Ainda segundo Setut, a lei de greve que determina a circulação de 30% da frota não estaria sendo cumprida pelo Sintetro. No entanto, o Sindicato informou que a frota de ônibus exigida por lei está circulando.
Sobre a greve
Terminou sem acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) o primeiro dia de greve na capital. A categoria decidiu continuar o movimento de greve por tempo indeterminado.
-
Área do Mocambinho receberá pista de atletismo, campos e arquibancadas
A intervenção, que estava paralisada desde 2023, utiliza de R$ 8 milhões de investimento, para uma estrutura moderna com pista de atletismo, campos de futebol, vestiários, arquibancadas e demais equip -
FMS reabre 45 consultórios odontológicos em Teresina
De acordo com a prefeitura, com a mudança, foi garantido maior repasse de recursos federais, com a reorganização dos processos de trabalho, do empenho das equipes e da aquisição de insumos. -
Tribunal de Justiça realiza ações de combate à violência sexual infantojuvenil no PI
O TJ apontou que as atividades incluíram capacitações, seminários e palestras voltadas ao fortalecimento da rede de atendimento e à garantia dos direitos infantojuvenis. -
Secretaria de Segurança apresenta kit personalizado da 2ª Cãorrida em Teresina
O Núcleo de Operações com Cães (NOC) informou que a programação terá largada às 6h, na Avenida Raul Lopes, no bairro de Fátima. -
Feira na Praça Pedro II leva programação cultural e gastronômica no Centro de Teresina
Entre os destaques está a apresentação de Gonzaga Lu & Trio Asa Branca, com um repertório que combina com o clima das festividades juninas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir