Viagora

Strans reboca motos e população se revolta no Centro de Teresina

Através de nota, a Strans informou que a apreensão dos veículos faz parte de uma operação rotineira contra irregularidades.

Na manhã desta sexta-feira (1º), uma confusão tomou conta do entorno do Shopping da Cidade, no Centro de Teresina.

De acordo com um vídeo divulgado, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) estaria rebocando todas as motocicletas estacionadas no canteiro próximo ao local.

"Nós pagamos todo mês a taxa para prefeitura eles rebocam as motos do cidadão, A gente não tem direito a nada, somos cidadãos trabalhando", disse uma mulher no vídeo. 

No vídeo, nota-se a revolta de teresinenses que encontram-se no local vendo seus veículos sendo apreendidos.

Ao Viagora, a assessoria de comunicação do órgão informou que trata-se de uma fiscalização de rotina no local e emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto.

Veja a nota na íntegra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) esclarece que a ação de fiscalização dos agentes de trânsito realizada na manhã desta sexta-feira (01), nas proximidades do Shopping da Cidade, faz parte de uma operação rotineira com o objetivo de acabar com as práticas irregulares cometidas pelos condutores na região. É importante lembrar que estacionar em áreas de embarque e desembarque, em fila dupla e ao lado do canteiro central do centro comercial em questão, provoca congestionamentos e potencializa as chances de acidentes de trânsito. Ao perceber o princípio de um tumulto por parte dos condutores insatisfeitos com a operação, a Strans pediu reforço policial para concluir o trabalho de fiscalização. Pedimos a colaboração de todos para que haja o respeito às leis de trânsito.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também