Viagora

Prefeitura de Esperantina entrega consultório médico especializado

O consultório fica na sede da Secretaria Municipal de Saúde e conta com uma equipe formada por quatro médicos.

A Prefeitura de Esperantina fez a entrega, na semana passada, de um consultório médico especializado, que vai reforçar o atendimento nas áreas de ginecologia, pediatria e ortopedia. O consultório fica na sede da Secretaria Municipal de Saúde e conta com uma equipe formada por quatro médicos.

  • Foto: Prefeitura de EsperantinaA entrega do consultório médico foi realizada no Dia Internacional da Mulher.A entrega do consultório médico foi realizada no Dia Internacional da Mulher.

“O serviço já funciona e toda a demanda vem da Atenção Básica. Primeiro o paciente faz atendimento com os médicos, nas Unidades Básicas de Saúde que, de acordo com a necessidade do paciente, faz o encaminhamento para o especialista. É mais comodidade para a nossa população, que agora não precisa mais se deslocar para a capital em busca desses atendimentos”, explica a secretária municipal de Saúde, Elizângela Carvalho.

Para ela, é mais resolutividade na prevenção e tratamento de várias doenças, a exemplo do câncer de colo de útero. Isso porque o consultório possui um aparelho de vídeo colposcópico, que vai auxiliar no diagnóstico desse tipo de câncer, tão comum entre as mulheres. A equipe médica é composta pela ginecologista Luduina Chaves, pediatra Ana Karoline Bulamarque e pelos ortopedistas Almir Filho e Sampaio Júnior.

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, visitou as instalações e também falou dos benefícios para a população. Ela disse que o consultório vai auxiliar na atenção à saúde das mulheres e representa um avanço para a saúde da cidade.

Mais conteúdo sobre:

Esperantina

Piauí

Vilma Amorim

Facebook
Veja também