Viagora

Defesa Civil intensifica monitoramento após fortes tempestades

A ação abrange toda a cidade de Teresina, tendo como foco principal a região da Nova Brasília e da Zona Rural Norte e Leste, áreas identificadas como as mais críticas.

Devido às fortes tempestades que acometeram a capital piauiense nos últimos dias, a Defesa Civil de Teresina anunciou que irá intensificar o monitoramento das áreas de risco. A ação abrange toda a cidade, tendo como foco principal a região da Nova Brasília e da Zona Rural Norte e Leste, áreas identificadas como as mais críticas.

Houve registro de um desabamento e de regiões alagadas, especialmente em áreas do Povoado Baixão do Carlos e na Fazenda Soares. Diante do ocorrido, o órgão também ressalta a importância da população estabelecer relação próxima com a Defesa, para que os alertas resultantes do trabalho de monitoramento tenham alcance cada vez maior e mais efetivo.

“Lembrando a população teresinense que, em situação de alagamentos, deslizamentos, desabamentos ou simplesmente situação de risco identificada e avaliada pelos próprios moradores, já se pode entrar em contato a Defesa Civil por meio do número 153. Estamos à disposição para resolução desses problemas envolvendo a questão do inverno de 2019”, destaca Sebastião Domingos, coordenador da Defesa Civil Municipal.

Além do número 153, a população pode solicitar previamente um atendimento à Defesa Civil de Teresina também, via ofício, na sede da Semcaspi. A Secretaria fica na Rua Álvaro Mendes, 861, no Centro. Mais informações, pelo telefone (86) 3215-7485.

Facebook
Veja também